saúde e qualidade de vida
Secretaria Municipal de Saúde realiza atividade em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Publicado em 02/10/2019 às 09:10 - Atualizado em 02/10/2019 às 09:10

A Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), realizaram nesta terça-feira (01), uma roda de conversa em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. A data tem como objetivo trazer a reflexão a respeito do envelhecer e todas as suas implicações.

O encontro aconteceu nas dependências da Unidade de Saúde Central, e foi coordenado pela Nutricionista Samara e pela Fisioterapeuta Anna, juntamente com a Equipe do EDF Central.

Durante a ocasião, as profissionais explanaram assuntos como alimentação saudável e fraturas, por meio de dinâmica em grupo, onde os participantes puderam tiraram suas dúvidas sobre os temas, e ao final se deliciaram com um maravilhoso “coffee breack”.

Os encontros acontecerão todas as terças-feiras, às 15h, na Unidade de Saúde Central Padre Carlos Guesser, localizado na rua Leoberto Leal, 160 – Centro.

Dica da Nutricionista

Receita de patê de sardinha

1 lata de sardinha light

½ Cenoura

3 pepinos cortados

½ Lata de ilho

1 copo de iogurte natural

2 colheres de requeijão light

Misture todos os ingredientes e está pronto.

Fácil e saudável!