SAMAE
Representantes do governo juntamente com agentes da comunidade visitam o Parque do Girassol.

Publicado em 23/10/2019 às 16:03 - Atualizado em 23/10/2019 às 16:50

Na manhã desta quarta-feira (23), agentes da comunidade estiveram juntamente com a equipe da Prefeitura Municipal visitando o Parque Girassol,  a nova denominação para o aterro sanitário do  Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), para conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos no âmbito da gestão de resíduos sólidos consorciada e a Campanha Vale Muito Cuidar, que será lançada nos próximos dias no município, visando à coleta seletiva de resíduos recicláveis.

O objetivo principal da nova campanha é fazer com que a comunidade entenda sua parte coleta seletiva: separar (orgânicos, reciclados e rejeitos), acondicionar (nas embalagens específicas) e dispor corretamente(no dia/horário da coleta) os resíduos para a coleta, a tornando eficaz, além de estimular o consumo consciente.