educação
Ilhota presente na 1ª Mostra Educando o olhar para o Turismo da Costa Verde & Mar.

Publicado em 14/11/2019 às 10:25 - Atualizado em 14/11/2019 às 10:30

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Turismo de Ilhota, participaram nesta quarta-feira, 13 de novembro, da Primeira mostra "Educando o olhar para o Turismo da Costa Verde Mar".

A exposição é atividade de culminância de um projeto envolvendo os municípios que compõem a região da AMFRI, e visa oportunizar aos estudantes dos 5º anos dos anos iniciais do ensino fundamental, maior conhecimento e valorização do turismo local e regional como um dos impulsionadores da economia e um dos grandes responsáveis pelo reconhecimento da região no cenário nacional e internacional.

Durante o ano de 2019 vinte unidades escolares de redes municipais de ensino da região da AMFRI e também da Região Turística Costa Verde & Mar, desenvolveram projetos variados e, ontem,  dia 13 de novembro, foi  o momento de demonstrar as aprendizagens que as crianças elaboraram, produziram, construíram, apreenderam durante os momentos que oportunizaram reconhecer o potencial turístico da nossa região. Nosso município, foi apresentado aos visitantes pelos alunos da Escola Municipal Alberto Schmitt e Escola Municipal Domingos José Machado. Os assuntos em pauta foram o Turismo de Compras, o Ecoturismo, o Turismo Religioso, e outros aspectos de nossa cidade.

A 1ª Mostra Educando o olhar para o Turismo da Costa Verde & Mar aconteceu no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen em Camboriú. E como não poderia deixar de ser, as crianças ilhotenses deram um show representando nosso município.

Apresentaram aos visitantes, dentre eles, autoridades governamentais, a magia ilhotense em seu turismo de compras (moda íntima, moda praia, moda fitness), o Ecoturismo, o Turismo Religioso a história do município, seus trabalhos realizados em classe e com muita simpatia conquistaram os presentes no evento.

O vice-prefeito Joel Sores também prestigiou o evento.

Fonte: Blog da Educação.