saúde e qualidade de vida
Vacine-se contra a Febre Amarela.
A Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina alerta que o vírus da Febre Amarela está circulando no estado, com ocorrência de vários óbitos de macaco (Búgio) que estão em análise no laboratório de referência do Estado de Santa Catarina.
Alertamos a população que a febre amarela é uma doença grave com rápida evolução, apresenta quadro febril agudo de até 7 dias de duração acompanhado de dor de cabeça intensa, dor abdominal, manifestações hemorrágicas, icterícia e alterações nos exames de sangue (Transaminases).
A vacinação é a melhor forma de se proteger da doença.
Reforçamos que todas as pessoas acima de 9 meses, que não receberam a vacina, precisam procurar uma unidade de saúde para se proteger.
IMPORTANTE!
Caso a população localize macaco doente ou morto deverá comunicar a Unidade de Saúde mais próxima de sua localidade ou a Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica de Saúde nos telefones: (47) 3343-0240 / (47) 3343-7439.
LEMBRANDO... que os macacos não transmitem febre amarela para o homem, são vítimas da doença e são os primeiros a serem afetados, o adoecimento dos macacos sinalizam a presença do vírus.
Informações Relacionadas
Notícias
-
saúde e qualidade de vida 03 jul
Ilhota realiza credenciamento para realização de exames e consultas na Saúde
-
saúde e qualidade de vida 15 jun
Prefeitura realiza sanitização nas Unidades de Saúde e na sede da Secretaria de Saúde do município
-
saúde e qualidade de vida 25 mai
Secretaria de Saúde realiza testes rápidos em profissionais de saúde
-
saúde e qualidade de vida 13 mai
Unidade de Saúde do bairro Minas tem novo consultório odontológico