saúde e qualidade de vida
Projeto OdontoSesc é lançado em Ilhota

Publicado em 17/02/2020 às 11:24 - Atualizado em 17/02/2020 às 13:39

A população de Ilhota contará a partir desta semana com o projeto OdontoSesc. A carreta que oferece atendimentos odontológicos gratuitos para a população do município, teve seu lançamento oficial nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, em frente a Unidade Básica de Saúde Central.

O projeto é mantido através de parceria entre o Serviço Social do Comércio – Sesc  e as Prefeituras Municipais e funciona desde 1999 oferecendo atendimento gratuito de saúde bucal. Em Ilhota, a carreta atenderá a população até o mês de maio.

A Unidade Móvel é composta por quatro cadeiras para a realização de tratamentos odontológicos completos, como restauração, extração simples, raspagem, limpeza e raio X, medicação, selante, além de orientações e atividades de educação em saúde.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do município foram devidamente treinados para atuar na Carreta Odontológica. A capacitação teve como objetivo preparar esses profissionais para atuarem junto a equipe do projeto, formada por odontólogos e atendentes de consultório.

Os agendamentos estão sendo realizados na Secretaria de Saúde de Ilhota, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Unidade Móvel atenderá das 7h30 às 16h30.