saúde e qualidade de vida
Vacinação contra Influenza esgotam em Ilhota

Publicado em 24/03/2020 às 10:34 - Atualizado em 24/03/2020 às 10:46

A Prefeitura de Ilhota, através da Secretaria de Saúde comunica que a campanha de vacinação contra a gripe Influenza/H1N1, está temporariamente suspensa. Devida a adesão rápida da população o estoque inicial da vacina já esgotou no primeiro dia da campanha.

A Prefeitura ressalta que o envio das vacinas ao município é feito de forma fracionada pelo Ministério da Saúde. Neste primeiro lote, Ilhota recebeu 500 doses que foram distribuídas às unidades de saúde.

Nesta etapa estão sendo vacinados os idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde. A Secretaria de Saúde aguarda a nova remessa da vacina, que deverá chegar nos próximos dias.

Pedimos que a população permaneça em casa e fique atenta a novas informações sobre a campanha, nos canais oficiais como site e página do facebook.

Fases da campanha

De acordo com o Ministério da Saúde, nesta primeira fase da Campanha de Vacinação da Influenza são atendidos os profissionais de saúde e os idosos acima de 60 anos. A partir de 16 de abril serão vacinados os professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, e portadores de doenças crônicas não transmissíveis,

Já a terceira fase da campanha inicia em 9 de maio. A partir desta data, recebem a vacina: crianças (de seis meses e menores de seis anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, presos e funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência e adultos entre 55 e 59 anos.

A antecipação do cronograma de vacinação contra Influenza foi determinada pelo Ministério para auxiliar no combate ao coronavírus no país.