cadastro biometrico
Cartório Eleitora realiza atendimento remoto emergencial ao eleitor.

Publicado em 24/04/2020 às 09:49 - Atualizado em 24/04/2020 às 09:49

A Sede do Cartório Eleitoral está com os atendimentos presenciais suspensos, por tempo indeterminado, devido a pandemia do novo coronavírus. Diante desse quadro, o Cadastro Biométrico não será obrigatório para os eleitores de Gaspar e de Ilhota exercerem o seu direito ao voto nas Eleições Municipais de 2020.

Todos os atendimentos aos eleitores estão sendo realizados remotamente, com os servidores em teletrabalho.

Casos excepcionais relacionados a Alistamento Eleitoral, Transferência de Domicílio Eleitoral e Revisão de Dados Cadastrais, pode ser requerido pelo(a) interessado(a) o Atendimento Remoto Emergencial ao Eleitor, devendo ser seguido o seguinte procedimento:

Contudo, no Atendimento Remoto Emergencial ao Eleitor não há coleta de dados biométricos (foto, assinatura e digitais), mas apenas atualização dos dados cadastrais (nome, nomes dos pais, data de nascimento, endereço, telefone, Local de Votação).

Portanto, os interessados em realizar apenas o Cadastro Biométrico devem aguardar o fim das Eleições Municipais de 2020.