vacinação
Prefeitura de Ilhota reforça a importância de tomar as doses da vacina contra covid-19

Publicado em 23/08/2021 às 11:16 - Atualizado em 23/08/2021 às 11:22

A Secretaria Municipal de Saúde reforça sobre a importância da presença para a aplicação das doses da vacina contra o novo coronavírus. No Dia D de imunização, que aconteceu no último sábado (20), 133 faltantes foram registrados, o que representou 25% das doses totais disponibilizadas. A prefeitura alerta que não comparecer para a aplicação das doses, além de não garantir a imunização, tira o lugar de pessoas que gostariam de ser vacinadas.

Para o Secretário de Saúde, Lucas Assini, este é um percentual considerável diante da necessidade de vacinar rapidamente os grupos prioritários para consequentemente chegar a um maior número de imunizados.

"São pessoas que estão realizando o agendamento e não comparecem, tirando a vaga de outras pessoas. A partir do momento que você agenda, está comprometendo aquela dose. Então, você tem a obrigação de comparecer. O número é muito grande e causa transtorno. Muitas pessoas ficam sem vacina", alerta.