meio ambiente
Prefeitura de Ilhota distribui larvicida para controle do mosquito borrachudo

Publicado em 30/08/2021 às 11:17 - Atualizado em 30/08/2021 às 11:18

Créditos: SEMA Baixar Imagem

A Prefeitura de Ilhota, através da Secretaria de Meio Ambiente realizou no último sábado, 28 de agosto, o repasse de larvicida biológico para conter o avanço do mosquito borrachudo.

A ação está sendo realizada pela Prefeitura de Ilhota em parceria com a Associação dos Moradores do Alto Baú.

“Este produto é seguro sanitária e ambientalmente e deve ser usado em locais com pequenas vazões de água, como as cachoeiras, onde geralmente são colocados os ovos dos chamados borrachudos, eliminando assim o ciclo de vida deles. Deve ser aplicado de 15 em 15 dias”, explicou o fiscal ambiental Frederico Almeida.