saúde e qualidade de vida
Prefeitura de Ilhota realiza a entrega de um novo aparelho de ultrassom para a população

Publicado em 07/10/2021 às 16:37 - Atualizado em 07/10/2021 às 16:46

Abrindo a programação do Outubro Rosa, a Prefeitura de Ilhota entregou nesta quinta-feira, 7 de outubro, um novo aparelho de ultrassonografia, próprio para fazer exames em alta resolução.

O novo equipamento tem capacidade de realizar até 20 exames por dia. O aparelho faz ultrassom obstétrica morfológica, com doppler, transvaginal, abdominal total, tireoide e mama, por exemplo.

“A nova aquisição proporcionará um diagnóstico mais rápido e uma maior prevenção de diversas patologias, como o câncer de mama. Este governo defende que o serviço público deve ser de qualidade. Estamos muito felizes com o atendimento garantido aqui na Unidade de Saúde Central.”, destacou o prefeito Erico de Oliveira.

O secretário de saúde Lucas Assini, celebra o início dos atendimentos. “Hoje é dia de comemorar. Já iniciamos os atendimentos com exames de mama, e através dos agendamentos todos os pacientes serão atendidos no município, não precisarão mais se deslocar para outros municípios.”