Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

vacinação
Dia da D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado

Publicado em 15/10/2021 às 10:47 - Atualizado em 15/10/2021 às 10:47


Créditos: Thayse Fernanda Baixar Imagem

Os pais das crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos não imunizados ou com esquemas incompletos tem mais uma oportunidade de colocar o cartão de vacina dos filhos em dia. Neste sábado (16), as equipes de vacinação estarão mobilizadas para o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação.

A Campanha Nacional de Multivacinação 2021 tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). O Dia D é uma grande oportunidade, principalmente para os pais que não conseguem comparecer nas salas de vacina nos dias de semana.

As vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha conforme calendário vacinal são: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A imunização acontecerá na Unidade de Saúde Central, das 8h às 17h.