assistenciasocial
Programa Jovem Aprendiz em Ilhota

Créditos: Secretaria Assistência Social Baixar Imagem
Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI )
Como enfrentamento ao trabalho infantil no município de Ilhota, o Coordenador do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Eduardo dos Santos, articulou na última semana uma reunião entre técnicos, secretária de Assistência Social e a qualificadora CIEE, no ato representada pelo consultor Jocemar Machado, para alinhar sobre possíveis políticas para maior amplitude e provimento das vagas voltadas para o Programa Jovem Aprendiz em Ilhota.
Os próximos passos envolvem dividir esta frente de atuação com demais políticas públicas, levando para outros espaços movimentos de conscientização da comunidade. Buscando também parcerias junto a sociedade civil e entidades qualificadoras.
As próximas ações do PETI em Ilhota terão como foco políticas voltadas para a criação de oportunidades tanto no que concerne o trabalho quanto ao desenvolvimento infantojuvenil.
“É nosso dever frente a uma esfera tão importante quanto a Assistência Social respaldar nossa comunidade com todos os direitos que merecem os cidadãos”, ressaltou o coordenador Eduardo dos Santos
Informações Relacionadas
Notícias
-
assistenciasocial 25 mar
As atividades com o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos tem sequência.
-
assistenciasocial 02 mar
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos inicia suas atividades para 2022
-
assistenciasocial 19 jan
Edital de chamamento público seleciona projetos para crianças e adolescentes
-
assistenciasocial 24 nov
Assistência Social realiza intervenção em formato de oficina temática nas escolas