Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

assistenciasocial
Programa Jovem Aprendiz em Ilhota

Publicado em 18/04/2022 às 10:30 - Atualizado em 18/04/2022 às 10:43


Créditos: Secretaria Assistência Social Baixar Imagem

Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI )

Como enfrentamento ao trabalho infantil no município de Ilhota, o Coordenador do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Eduardo dos Santos, articulou na última semana uma reunião entre técnicos, secretária de Assistência Social e a qualificadora CIEE, no ato representada pelo consultor Jocemar Machado, para alinhar sobre  possíveis políticas para maior amplitude e provimento das vagas voltadas para o Programa Jovem Aprendiz em Ilhota.

Os próximos passos envolvem dividir esta frente de atuação com demais políticas públicas, levando para outros espaços movimentos de conscientização da comunidade. Buscando também parcerias junto a sociedade civil e entidades qualificadoras.

As próximas ações do PETI em Ilhota terão como foco políticas voltadas para a criação de oportunidades tanto no que concerne o trabalho quanto ao desenvolvimento infantojuvenil.

 

“É nosso dever frente a uma esfera tão importante quanto a Assistência Social respaldar nossa comunidade com todos os direitos que merecem os cidadãos”, ressaltou o coordenador Eduardo dos Santos