Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Servidores públicos de Ilhota participam de curso sobre o novo Método de Dimensionamento Nacional de Pavimentos (Medina) na AMFRI

Publicado em 27/07/2022 às 08:15 - Atualizado em 27/07/2022 às 08:15

Os servidores técnicos de engenharia de Ilhota participaram de curso sobre o novo Método de Dimensionamento Nacional de Pavimentos (Medina), nos dias 8 e 15 de julho. A organização do evento foi da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), por meio do setor de Engenharia e Arquitetura, e patrocinada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC).

Ao todo, 40 servidores da região realizaram o curso em duas etapas, iniciando com a discussão dos conceitos teóricos da análise de tensões e deformações na estrutura dos pavimentos. Na segunda etapa, foi realizada a explicação prática do procedimento de entrada de dados, dimensionamento e análise da estrutura do pavimento.

A capacitação foi administrada pelo Engenheiro Huri Alexandre Raimundo, Analista em Infraestrutura de Transportes do DNIT e Professor de Pavimentação da UNISUL.

 

AMFRI foi contemplada através de edital do CREA/SC

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Cataria (CREA-SC), realizou um edital através de um processo licitatório de Seleção Pública de Projeto para Patrocínio n°. 001/2022, para beneficiamento projetos da área de engenharia.

A AMFRI protocolou o projeto Dimensionamento dos Pavimentos – Método Medina na categoria de eventos, o qual foi aprovado pelo Comitê de Avaliação de Projetos da Política de Concessão de Patrocínios do CREA-SC, sendo contemplada com apoio financeiro para realização da supracitada capacitação.