Ilhota vai divulgar seus produtos no 2° Salão do Turismo, em São Paulo

Publicado em 31/05/2006 às 00:00 - Atualizado em 02/09/2014 às 09:33

Ilhota estará na segunda edição do Salão do Turismo, no Expo Center Norte, em São Paulo , entre os dias 2 e 6 de junho, juntamente com outros municípios catarinenses. A Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marisa Terezinha Pereira, e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí e da Santur estarão com um estande promovendo a divulgação do turismo catarinense e Ilhota (e mais dez cidades) está incluída na Rota do Sol.

A principal atração da feira é a Vitrine Brasil, que reúne uma exposição de toda produção associada ao turismo. A Vitrine Brasil destaca ainda o setor de gastronomia, cultura e produção da agricultura familiar. Da regional de Itajaí, haverá o lançamento da Revista Rota do Sol, que divulga os atrativos da região da Foz do Rio Itajaí. Além disso, serão expostos produtos artesanais e de produção própria dos municípios.

Segundo Marisa, Ilhota deve levar na bagagem muitos biquínis, lingeries, peças da linha ginástica, e ainda, artesanatos locais. "Além disso, confeccionamos chaveirinhos em forma de biquínis que serão distribuídos aos visitantes para divulgar o município. A empresa Sachês&Sachês também forneceu, gratuitamente, seus produtos levando na embalagem a marca "Ilhota: Capital Catarinense da Moda Íntima e Moda Praia".

Com o slogan "Roteiros do Brasil", o salão pretende mostrar os resultados das ações desenvolvidas pelo Programa de Regionalização do Turismo, que busca a ampliação da oferta turística nacional. "A participação do município neste evento deve fomentar ainda mais o turismo de compras no setor da moda íntima e moda praia", ressalta o Prefeito de Ilhota, Ademar Felisky.

Os organizadores do evento esperam receber mais de 100 mil visitantes. O evento deve iniciar às 13 horas. O Expo Center Norte fica na Rua José Bernardino Pinto, n° 333- Bairro Vila Guilherme, São Paulo.

Alexandra M. Marques
Prefeitura Municipal de Ilhota/SC