Sucesso no 2º Encontro de Amigos de Ilhota

Publicado em 19/06/2006 às 00:00 - Atualizado em 02/09/2014 às 09:33

O 2º Encontro de Amigos de Ilhota (Stammtisch), realizado no domingo (18), foi marcado pela presença de centenas de moradores e visitantes. Entre elas, do prefeito de Ilhota Ademar Felisky, do vice-prefeito Antônio Schmitz, o deputado federal João Batista Matos, o ex-secretário de desenvolvimento regional de Blumenau Paulo França, o ex-presidente do Badesc Renato Viana, secretários, diretores e assessores municipais, vereadores, e demais autoridades.

Nem mesmo o mau tempo impediu a participação de 26 grupos que montaram suas barracas na Praça Municipal de Ilhota, somando mais de 400 participantes. Segundo o idealizador e organizador do evento, o empresário Silvio Januário, estima-se que mais de duas mil pessoas circularam no local durante o dia. "A idéia é tornar o Stammtisch de Ilhota uma referência no calendário de festividades do município", ressalta Silvio.

O evento foi transmitido ao vivo pelas rádios Nativa e Sentinela, de Gaspar. No período da manhã houve apresentação do coral municipal, em seguida, um show de manobras radicais de motociclistas de Ilhota, Gaspar e região. A Prefeitura de Ilhota instalou um telão na praça e outro no salão paroquial, onde os participantes puderam assistir ao jogo do Brasil e Austrália. Após a vitória de 2x0 para o Brasil a festa continuou com uma bela carreata no centro da cidade. E para finalizar o brilhante evento, o grupo Amigos do Samba, de Ilhota, subiram ao palco e agitaram ainda mais o público.

Alexandra Martins Marques
Prefeitura Municipal de Ilhota