---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeito inaugura novo prédio da Escola Municipal Domingos José Machado

Publicado em 21/06/2006 às 00:00 - Atualizado em 02/09/2014 às 09:33

Os moradores do bairro Ilhotinha e região comemoraram, juntamente com o prefeito de Ilhota Ademar Felisky, na terça-feira (dia 20), às 19h, a inauguração do novo prédio da Escola Municipal Domingos José Machado, localizada na Ilhotinha. A Prefeitura investiu, com recursos próprios, cerca de R$ 412 mil na construção do novo prédio da unidade de ensino, que tem 1,2 mil metros quadrados.

Em discurso emocionado, o prefeito destacou que, a ampliação da Escola Municipal Domingos José Machado é uma das muitas obras já realizadas na área de Educação, entre reformas, ampliações, construções, aquisições de materiais escolares, uniformes e veículos, entregues desde o início da administração municipal. Os saldos dos investimentos realizados no ano de 2005 até maio de 2006 já chegam a um milhão de reais para os cofres públicos do município, segundo informações da Secretaria da Educação.

"Para garantir a qualidade na educação em Ilhota estamos investindo constantemente em infra-estrutura adequada e capacitação profissional", destaca o prefeito. O novo prédio possui 13 salas de aula, uma sala de informática, duas salas de vídeo, banheiros nos dois pisos, cantina, pátio coberto com palco fixo. Segundo o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Marcelo Jacob, graças à ampliação foi possível incluir novas turmas, tanto no período matutino, como no vespertino. A Domingos José Machado é hoje a maior escola do município com uma área total com cerca de dois mil metros quadrados e possui 525 alunos matriculados.

Segundo a diretora da Domingos José Machado, Elaine Cristina Custódio, "o prédio antigo também recebeu melhorias, tais como, ampliação do refeitório, criação de uma brinquedoteca, ampliação da biblioteca com finalidade de atender a comunidade nos finais de semana, construção da sala de educação física, ampliação do depósito da merenda escolar e depósito de materiais de limpeza", destaca a diretora.

O coral fez uma bela apresentação durante o evento. Cerca de mil pessoas prestigiaram a solenidade de inauguração, que contou também com a presença de autoridades locais e regionais, como o presidente licenciado do Badesc Renato Viana, do prefeito licenciado de Navegantes Aderbal Ramos Cabral, do vice-prefeito Antônio Schmitz, dos vereadores municipais, do secretário municipal de Educação, Marcelo Jacob, e demais secretários, diretora da escola inaugurada Elaine Cristina Custódio, e diretores de outras escolas, presidente da Associação de Pais e Professores da Escola Municipal Domingos José Machado Silvio César Duarte, professores, alunos, pais, representantes de entidades e comunidade.


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos