Secretaria de Obras

saúde e qualidade de vida
Administração Municipal se reúne para discutir ações de prevenção ao novo Coronavírus

Publicado em 16/03/2020 às 14:31 - Atualizado em 16/03/2020 às 16:50

A Administração Municipal se reuniu nesta segunda-feira, 16 de março, para estabelecer metas de prevenção contra o Coronavírus.

Saúde

O secretário de Saúde, Lavino Miguel Nunes, também reuniu seu corpo clínico e técnico, na sede da Secretaria de Saúde, para adotar medidas de prevenção, evitando a proliferação da doença.

Ficaram determinados que:

-Será disponibilizado o número de telefone (47) 3343-0279, que servirá como contato direto com o enfermeiro, para que o munícipe possa tirar suas dúvidas e seja orientado caso esteja apresentando algum sintoma.

-Pacientes IDOSOS favor evitar ir até a unidade de saúde, somente em casos de emergências.

- Unidade de Saúde Central Padre Carlos Guesser será referência para problemas respiratórios. Pessoas que apresentarem quaisquer sintomas devem permanecer em casa.

- As unidade de Saúde dos bairros estarão preferencialmente atendendo a domicilio, quando houver necessidade.

- Pacientes que vieram de viagens recentes e apresentarem sintomas sinalizar para a Unidade de Saúde.

Prevenção

- Evite locais com aglomero de pessoas

- Lave as mãos com água e sabão com frequência

- Utilize álcool em gel

- Evite tocar os olhos, nariz e boca com mãos não lavadas

- Cubra a boca com um lenço de papel ao tossir e jogue ele fora em seguida

- Limpe e desinfete com frequência, locais e objetos tocados com frequência.