O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e adolescente em parceria com secretaria de Assistência Social organiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em 09/11/2018 às 11:21 - Atualizado em 09/11/2018 às 11:30

O evento aconteceu nesta quinta-feira(08) nas dependências da Associação dos Servidores Públicos de Ilhota.

Representando o Prefeito Municipal Erico de Oliveira, o vice Prefeito Joel Soares, falou na abertura do evento sobre a importância de políticas que deliberem sobre os diretos das crianças e dos adolescentes.

Representando o CMDCA, Liliane Ferracioli, que é coordenadora do Conselho,    agradeceu a presença de todos, e fez a abertura oficial da conferencia. O CMDCA é formado por por representantes do governamentais e sociedade civil. Segundo Liliane, ” A mobilização e participação em torno dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes é fundamental de modo a garantir políticas públicas efetivas e com qualidade que lhes permitam gozar do desenvolvimento integral que deve ser garantido por todos – família, Estado e sociedade" .

Ao falar a Secretária Municipal de Assistência Social, Rosi Voltolini, deu boas vindas a todos e frisou a importância da participação popular na garantia de Direitos da Criança e adolescente, bem como a importante da participação dos adolescente neste momento de planejamento e indicação de propostas para este publico. Falou ainda  na importância de se dar voz a crianças e adolescentes

Após a abertura, o grupo foi agraciado com palestra da  preletora da tarde, a Psicóloga Giana Wagner Jacob, hoje compondo a equipe técnica do programa de acolhimento Pequeno Anjo, falou sobre proteção integral; diversidade; enfrentamento e violência.