qualidade de vida

Publicado em 08/05/2019 às 10:00 - Atualizado em 08/05/2019 às 10:39

A Prefeitura de Ilhota iniciou a revitalização da Praça Charles Maximiliano Van Lede. A ação é fruto do convênio com o Governo Federal e a Prefeitura Municipal.

A unidade ganhará novo conceito de lazer e entretenimento baseado em inovação e sustentabilidade. O projeto conta com playground, nova iluminação apropriada principalmente para quem faz caminhada e pedala por ela, novos espaços para o lazer e a comodidade da nossa população.  A praça também irá contar com um local de jogos, novo espaço para academia ao ar livre, arborização, bancos, pergolados, dando assim uma nova identificação.

Já o novo paisagismo será integrado ao espaço existente. A praça receberá uma revitalização focada para dar um novo espaço de lazer a toda população. Além de acessibilidade terá mais verde, valorizando o meio ambiente, uma das prioridades do Governo Municipal, gerando mais qualidade de vida para os Ilhotenses.

O projeto foi planejado para estimular brincadeiras ao ar livre, explorar a criatividade das crianças, desenvolver a autoestima, ajudar na socialização e contribuir com qualidade de vida dos frequentadores do local.

Desde o início da gestão, o prefeito Erico de Oliveira tem buscado iniciativas junto ao Governo Federal, para que a população possa ter uma melhoria na qualidade de vida, e a obra de revitalização da nossa Praça Central é fruto deste empenho, pois tanto os munícipes como os turistas poderão encontrar na praça um lugar para descanso e lazer todos os dias.

A obra que está sendo executada pela empresa CR, ganhadora do certame licitatório,tem prazo de 90 dias para sua conclusão e conta com dois lotes, sendo o lote 1 – Convenio com Governo Federal, e lote 2 Recursos Próprios.

Informações Relacionadas