saúde e qualidade de vida
Prefeitura faz alerta sobre faltas de pacientes em procedimentos.

Publicado em 13/08/2019 às 10:59 - Atualizado em 13/08/2019 às 10:59

A Prefeitura de Ilhota, juntamente com a Secretaria de Saúde e o SESC, firmaram uma parceria disponibilizando à população exames gratuitos de mamografia e preventivo.

Porém nas últimas semanas o número de pacientes faltantes nos procedimentos agendados tornou-se alarmante. Dos 1456 procedimentos agendados, 40,92% dos pacientes não compareceram nos exames preventivos e 26% nas mamografias.

Os agendamentos dos procedimentos são para facilitar o atendimento e para conseguir suprir toda a demanda de pacientes. Por isso é importante que os usuários confirmem a presença.

O Secretário de Saúde, Lavino Miguel Nunes, ressalta que quando alguém falta ao agendamento, outra pessoa está deixando de ser atendida e faz um apelo solicitando que a comunidade auxilie nesta questão, avisando com antecedência.

“Toda vez que um paciente marca um procedimento para ser realizado pelos profissionais e falta, ou agenda uma consulta e não comparece, prejudica aqueles que realmente necessitam. Fato prejudica também o desempenho nos atendimentos realizados pela Secretaria.”, finalizou Lavino.

Lembrando que a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher, permanecerá no município até o dia 16 de agosto, oferecendo gratuitamente mamografia digital, exame citopalógico (papanicolau que previne o câncer de colo uterino), além de diversas ações educativas para a promoção em saúde.