Evento Cívico - 7 de setembro

Publicado em 09/09/2019 às 16:53 - Atualizado em 09/09/2019 às 16:54

A Prefeitura De Ilhota, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu um grande evento cívico no último sábado, alusivo ao 7 de setembro, data de Independência do Brasil.

O tema “Cidadão Saúdavel #BrasilFeliz”, escolhido este ano, é fruto da proposta de trabalhos desenvolvidos nas unidades de ensino do município, trazendo a reflexão sobre as ações que contribuem para um cidadão saudável e, consequentemente, para um país mais feliz.

O evento contou com a participação do Coral da Escola Municipal Domingos José Machado, que encantaram entoando a canção “Pra gente ser Feliz”. Cada instituição participante trouxe, em faixas e materiais diversos, os assuntos propostos e trabalhados com os alunos, enriquecendo a ocasião. As Balizas e Fanfarra da Rede Municipal de Ensino de Ilhota, assim como a Fanfarra Fênix da EEB Marcos Konder abrilhantaram o evento.

Estiveram presentes, o prefeito Erico de Oliveira, a primeira dama Marli de Oliveira, o vice-prefeito Joel Soares, parte do secretariado municipal, vereadores, autoridades, representantes da Secretaria de Educação, professores, alunos, instituições, associações e a população em geral.

Devido às chuvas, o evento foi realizado no Ginásio de Esportes Osvaldo Teixeira, no centro da cidade. Mesmo assim, pôde-se presenciar uma verdadeira manifestação cívica e de patriotismo, digna de elogios.

Fonte: Blog da Educação.