turismo
Prefeitura de Ilhota realiza o 1º Festival Gastronômico e a 3ª Edição da Corrida da Ponte.

Publicado em 03/12/2019 às 13:11 - Atualizado em 03/12/2019 às 13:11

A 1ª edição do Festival Gastronômico de Ilhota foi um sucesso. Do dia 29 de novembro a 1º de dezembro a Praça Central Charles Maximiliano Van Lede, reuniu  participantes do município  e regiões vizinhas, que desfrutaram de apresentações musicais, diversas atrações e os melhores foodtruks da região. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhota, através da Secretaria de Turismo, em parceria com Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Rádio Nativa FM.

O vice-prefeito Joel Soares prestigiou o festival, e parabenizou todos os envolvidos. “É importante contribuirmos com eventos que promovam lazer entre as famílias e amigos, em misto de confraternização e culinária de qualidade.

No dia 1º de dezembro o evento recebeu a 3ª edição da Corrida da Ponte, corrida de rua que reúne atletas em Ilhota – SC. Com percursos de 5k e 10k.

Neste ano a corrida reuniu 550 corredores que completaram a travessia passando sobre a tradicional Ponte Cláudio Jeremias Cadorim. Foram 1h30 de prova para que os últimos a completar retornassem à Prefeitura de Ilhota, local da largada e chegada.

A prova é conhecida por ser uma das mais desafiadoras da região, principalmente no percurso de 10k, que reúne trechos de asfalto com outros de cascalho e terra. Os vencedores receberam prêmios em dinheiro de R$600 a R$100 nas cinco primeiras colocações geral feminino e masculino. A Corrida da Ponte é uma realização da DTO Sports.

Resultados:

5k Geral feminino: Simone Ponte Ferraz, Ana Claudia Maria de Jesus Rodrigues, Jessica Tainara Alves dos Santos, Inalva Lilian Andrade Loes e Maria Suzete Silva.

5k Geral Masculino: Adilson Alves Dolberth, Patrick Gularte Vieira, Elson Alex Gracioli, Yago Rodrigues Santos Alves e Marcelo Viana Grigorio.

10k Geral feminino: Gabriela Leticia Rocha, Nair da Rosa, Loreci Pedrozo, Silvia Litvinczuk e Rosa Francisco da Silva Kuglin.

10k Geral masculino: Carlos Alexandre Firmo de Moura, Ojanio dos Santos, Moacir Zimmermann, Rafael Francisco S. Odisi e Alessandro Gomes.