---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

valemuitocuidar
Coleta Seletiva começa a ser feita no município nesta quarta-feira.

Publicado em 08/01/2020 às 15:17 - Atualizado em 08/01/2020 às 15:17

Após a fase de educação e conscientização ambiental, realizado em parceria com as escolas municipais, bem como a entrega de panfletos e embalagens nas residências, o Município de Ilhota, por meio da Águas de Ilhota, deu início a partir desta quarta-feira (08/01), ao serviço de Coleta Seletiva, através da campanha Vale Muito Cuidar, de Educação Ambiental e Valorização de Resíduos Sólidos.

O serviço que abrangerá todos os bairros, será realizado todas as quartas-feiras, na margem esquerda e quintas-feiras,na margem direita, a cada 15 dias.

Os moradores devem separar para a coleta todos os resíduos sólidos recicláveis (resíduo seco), como plástico, vidro, papel e metal, nas embalagens que foram distribuídas nas residências pelos agentes de saúde. O material reciclável não deve ser misturado com o lixo úmido, como restos de comida, cascas de frutas e legumes, cascas de ovo, papel higiênico, fraldas, absorventes, etc.

A Campanha Vale Muito Cuidar, tem como intuito valorizar os resíduos sólidos através da reciclagem e reutilização dos materiais, reduzindo o volume de rejeitos enviados ao aterro sanitário e preservando desta forma, os recursos naturais.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar