conselho tutelar
Conselheiros tutelares empossados nesta sexta-feira.

Publicado em 10/01/2020 às 14:19 - Atualizado em 10/01/2020 às 16:42

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Ilhota, a solenidade aconteceu na sede do Conselho Tutelar do município.

O mandato de quatro anos ocorrerá entre 2020 e 2024. Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são Ana Paula Adão, Eduardo José dos Santos, Jheniffer Caroline dos Santos, Michaela Mayara Miglioli e Viviane Cardoso Pereira.

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos as crianças e adolescentes do município, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

“Hoje iniciamos uma nova etapa em nossa cidade. Sempre que assume um novo Conselheiro Tutelar ficamos plenos de esperança de que nossas crianças e adolescentes serão protegidas, cuidados e amados como seus próprios filhos. Desejo aos novos conselheiros um ótimo mandato, com muita paz, seriedade, humildade e profissionalismo.", ressaltou a Coordenadora do CMDCA, Maria Liliane Ferracioli.

A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal Erico de Oliveira, o vice-prefeito Joel Soares, dos vereadores Francisco Domingos e Rogério Flôr de Souza, da Secretária de Assistência Social Rosí Voltolini, da Sargento Carla Pasqualini, do presidente do Conseg Ilhota Dialison, familiares e amigos.