defesa civil
Aviso: Sobre as chuvas em Ilhota.

Publicado em 07/02/2020 às 13:50 - Atualizado em 07/02/2020 às 13:50

A  Prefeitura Municipal de Ilhota informa a população que por intermédio da Coordenadoria de Defesa Civil está atenta às fortes e constantes chuvas na cidade. O nível dos rios está sendo monitorado por equipes da Defesa Civil, assim como possíveis locais de deslizamento. Outras informações importantes:

Os bairros mais atingidos pelas chuvas são: Ilhotinha, Pedra de Amolar e Vila Nova.

As equipes da Defesa Civil, Assistência Social e Saúde estão visitando as localidades para ajudar os atingidos e fazer o levantamento dos estragos.

A Secretaria de Obras já está realizando a limpeza de vias.

A Defesa Civil de Ilhota estará em alerta 24h por dia em caso de emergência ligue (47) 98881 - 6218, em casos mais graves, sair de casa e ligar para o Corpo de Bombeiros no 199.

Previsão do tempo para o fim de semana

Segundo a Previsão do Epagri/Ciram as chuvas devem seguir até no sábado (8), alternando entre pancadas isoladas e chuvas de verão entre o final da tarde e noite a temperatura fica entre 18ºC a 33ºC. Já no domingo, dia 9, o sol volta a aparecer por mais momentos entre a manhã e tarde. Porém, uma frente fria que se forma no estado do Rio Grande do Sul avança para Santa Catarina, favorecendo a condição para chuva em forma de pancadas com trovoadas a partir da tarde. Existe ainda risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período de tempo.