educação
Educação municipal adere ao projeto Aprova Brasil

Publicado em 17/02/2021 às 16:46 - Atualizado em 18/02/2021 às 15:29

A Prefeitura Municipal de Ilhota, através da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao projeto Aprova Brasil que tem como objetivo auxiliar professores, gestores e Secretarias de Educação no desenvolvimento de habilidades e competências exigidas nas avaliações do SAEB (IDEB) para os segmentos de Educação Fundamental dos Anos Iniciais e Finais. O projeto traz propostas didáticas específicas de Língua Portuguesa e Matemática e oferece amplo suporte para os professores aplicarem sua proposta didática, o que facilita o planejamento e orienta para abordagens mais significativas em sala de aula.
Tal investimento refletirá na aprendizagem de 1169 alunos, sendo que cada professor e cada aluno receberá um exemplar para aplicação da proposta. Além disso, terão acesso à plataforma digital que oferecerá, nos anos iniciais, atividades lúdicas digitais bem como atividades complementares para reforço das habilidades ofertadas em sala de aula. Os professores também terão acesso à plataforma para acompanhamento da evolução da aprendizagem que será monitorada, através de simulados aplicados periodicamente, de acordo com a conclusão das etapas de descritores previstos.
A Secretaria ainda fez a aquisição do material Mind Lab, voltado às crianças das turmas da pré-escola. Ele é composto por livros da criança e um para família.
O material traz uma proposta divertida através de jogos para estimular o fortalecimento de habilidades cognitivas, socioemocionais, de reflexão sobre a vida e o mundo, e também um instrumento que oportunize interação entre a criança e familiares.
Essa é mais uma ação pensada em prol de nossas crianças e adolescentes visando a equidade e a qualidade da educação ilhotense.