planejamento
Prefeitura alerta população sobre a importância de realizar uma consulta prévia antes de adquirir um terreno.

Publicado em 16/03/2021 às 08:51 - Atualizado em 16/03/2021 às 08:52

A Prefeitura de Ilhota, através das Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, alertam a população sobre a importância de realizar uma consulta prévia referente à legalidade de um terreno ou imóvel, antes de efetuar a compra, para descobrir se o lote está regularizado e se pode ser construído o que é desejado no local.

A consulta deve ser realizada para garantir que o imóvel ou terreno não pertence a uma área irregular. A ação é necessária para evitar problemas futuros, visto que, sem o registro do imóvel, não será possível ter acesso aos serviços públicos essenciais como água e luz, além de outras complicações.

A prefeitura está à disposição para ajudar o cidadão que precisa de orientações antes de comprar ou construir. Dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones 3343-8828 ou 3343- 8815.