novembroazul
Secretaria de Saúde realiza dia D em alusão ao Novembro Azul

Publicado em 22/11/2021 às 10:06 - Atualizado em 22/11/2021 às 10:06

A Prefeitura de Ilhota, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 20 de novembro, um dia em alusão ao Novembro Azul. O mês é marcado pela campanha que tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Próstata.

Na Unidade de Saúde Central foi realizado o Dia D, voltado exclusivamente para a Saúde dos homens, com atendimento médico, aferição de sinais vitais, coleta de exame PSA, atendimento odontológico, eletrocardiograma e a campanha de multivacinação. As ações buscavam sensibilizar e conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.