Pesquisar
Close this search box.
Descubra Ilhota
Capital Catarinense da Moda Íntima e da Moda Praia

Conhecida como a Capital Catarinense da Moda Íntima e da Moda Praia, título concedido pelo Governo do Estado devido à grande quantidade de empresas dedicadas a esses setores. Encontre uma variedade de lojas que oferecem produtos de qualidade a preços de fábrica, tornando a cidade um destino imperdível para compras. 

Além disso, Ilhota possui uma natureza exuberante, ar puro e uma tranquilidade que o torna ideal para os amantes do aconchego e do contato com o meio ambiente. Explore as belas paisagens do vale do rio Itajaí-Açu e desfrute de um passeio pelo interior da cidade.

Localizada no Vale do Itajaí, Ilhota está situada entre as coordenadas 26° 53′ 59″ de latitude e 48° 49′ 38″ de longitude. Limita-se com os municípios de Itajaí, Gaspar, Navegantes e Luís Alves. 

A cidade possui duas vias de acesso principais: a rodovia Jorge Lacerda (SC-470), na margem direita do rio, que conecta Itajaí a Blumenau e atravessa o centro de Ilhota; e a BR-470, localizada na margem esquerda do rio Itajaí-Açu. A conexão entre essas duas vias é feita por uma ponte. Ambos os acessos estão ligados à BR-101, que fica a apenas 13 km do centro da cidade. 

Distâncias a partir de Ilhota: Florianópolis – 105 km, Itajaí – 19 km, Balneário Camboriú – 28 km, Blumenau – 28 km. 

Venha conhecer Ilhota e desfrutar de tudo o que a cidade tem a oferecer!

plugins premium WordPress